sexta-feira, 2 de outubro de 2009

MÚSICO PROBLEMÁTICO X SATANÁS


Em Ezequiel 28.1-10 vemos uma descrição de um ser "PRINCIPE DE TIRO" e a partir do vv. 11 de um ser "REI DE TIRO".

Este texto fala claramente de um ser sobrenatural (vv. 11...), que é comparado ao príncipe de Tiro (vv. 1-10), que foi segundo o historiador Flávio Joséfo, rei de uma fortaleza edificada numa Ilha, fortaleza esta que fora dominada depois de inúmeras tentativas de vários povos, por Nabucodonossor, imperador da Babilônia.

Esse ser sobrenatural é Lúcifer, que se tornou em Satanás (Deus não criou o diabo), esse por seu orgulho deixou de prestar contas a Deus, com relação a este planeta. (Veja, era função dele governar a Terra), vistoriá-la e reivindicar glória de quem quer fosse na terra para Deus (A função de um querubim é a de protejer a glória de Deus, ou seja, reinvindica-la a Deus, isso pela própria vontade de Deus, pois Ele não precisa de ninguém para isso). Essa é a função de um Querubim. E ele o era ! Além disso era Querubim ungido, segundo o texto. Denota-se aí, (pela unção), que tinha a função de sacerdote e governante.

Veja em Jó 1.7, Satanás vinha de rodear a Terra seu antigo reino.

Em Gn 3.1-14, a serpente, usada por satanás, que viera ver o jardim, (pois Deus entregara a Terra, antes de Lúcifer, para o homem - Gn 1.26), ilude a mulher para que essa junto com seu marido desobedeçam a Deus, e percam o direito de governar o Planeta, como Ele (satanás havia perdido).

Em que "ÉRA - época" Lúcifer governou esse planeta, chamado por Deus de Éden duas vezes?


a) Em Gn 2.8, Deus planta um jardim "no Éden - lugar de delícias", ora a Terra era um lugar de delícias e Deus plantou um jardim na banda do oriente, mas precisamente onde é o Iraque hoje. Com isso todos os historiadores, arqueologos e teologos, concordam.
b) Em Ez 28, numa era antes da era de adão Deus havia criado o Éden, porém com características totalmente diferentes do do Éden de Adão. Era um Planeta mineral e sua habitação não nos é detalhada - Dt 29.29).
A RESPOSTA PODE ESTAR AQUI:

No vv 1 do cap 1 de Genesis, Deus criou os "céus e a Terra", ou seja, os céus - universo e seus bilhões de Galáxias. E a terra - Éden. Aqui a terra é destacada porque é o lugar onde moramos e a Bíblia foi dada por Deus para nós.
No vv 2, a Terra estava (ou tornou-se sem forma e vazia)


O fato é que:

1) A terra não foi criada sem forma. (Is 45.18;)

2) Havia um regente nesta terra, muitas eras antes de Adão (Is 14.12-15). Neste texto, assim como em Ez. 28, há uma descrição de algo visível e palpável, que se possa comprar com a revelação à frente, ou seja, neste caso de que a “Estrela da Manhã” no texto em questão era Lúcifer, almejando se igual ao altíssimo. E o que nos chama a atenção é que o texto fala sobre nações sob o seu comando.

OBS.: EM NENHUM DESSES LUGARES VEMOS LÚCIFER REGENDO UM CORAL, OU ORQUESTRA para louvar a Deus e sim vemos um ser coroado de realeza (a música era para ele – como para os reis em nossa época, que têm na corte o privilégio de um músico para sua distração – Ez 28.13b, fala que a música foi feita para lúcifer e não ela para a música).
Desta forma vemos claramente que há muitas ERAS atrás, Lúcifer tornou-se por sua própria vontade em Satanás e QUE POR CAUSA DELE OU POR ELE A TERRA FOI DESTRUÍDA. O que vem de encontro com a ciência no tocante a ERA glacial, onde antes disso foi o Planeta castigado por um asteróide e por isso inundado por uma núvem de poeira cosmica, o que acarretou em seu congelamento, devido à Luz solar não poder banhar a Terra. Veja que no vv. 1 de Genesis Deus criuo os céus (Universo) e a Terra, e no vv. 2 SOMENTE A TERRA tornou-se sem forma e vazia.

Nos versículos subsequentes, Deus recria o Planeta. ou seja, Não é a criação original, que fora há ERAS atrás.

Concluímos que:


1) Lúcifer nunca teve como atividade principal tocar ou cantar a Deus, se é que o tenha feito em seu ministério, o que pode ser, já que todas as criaturas de Deus, louvam o seu nome, exceto agora, Satanás, o adversário de Deus.

2) Satanás tem ódio de todo cristão e não só dos músicos, por causa da morte de Cristo que nos reconciliou com Deus, pela graça e nos fez assentar nos lugares celestiais com Cristo Jesus ! (Ef 2.1-6; II Pe 2.9; AP 5.8-10).

3) LOUVOR NÃO É MÚSICA é testemunho de vida com Deus (Hb 13.15) é o fruto (resultado) dos lábios que confessam o nome de Jesus. Esse resultado é a ação do Espírito Santo em nós produzindo o fruto do Espírito (Gl 5.22). ESSE FRUTO DO ESPÍRITO, MANIFESTADO EM NÓS, LEVA-NOS A ANDAR SEGUNDO O CARÁTER DE CRISTO (Jô 15.1-5). ISSO É LOUVAR A DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE e para isso não é preciso música, caso contrário os que não são músicos, jamais poderiam oferecer esse tipo de louvor a Deus.

4) É errado comparar Satanás com músicos, quanto ao orgulho. Esse tipo de pecado é passível de ser cometido por qualquer Cristão. E cremos que o pecado de Lúcifer não é em hipótese alguma igual ao do ser humano, que foi enganado, enquanto aquele "ser" deixou originar nele um sentimento que outrora não existia no Universo, visto a sua condenação.


Em Cristo Jesus
Pastor Edison Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário